quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CURIOSIDADES:

*   As sereias são criaturas míticas que supostamente vivem nos mares do mundo todo.
*   Sua metade superior se parece com uma linda mulher com cabelos compridos e da cintura para baixo elas tem corpo de peixe.
*   Marinheiros e pescadores vem contando historias de sereias há séculos ; a primeira foi vista em 10 aC em Assíria.
*   Algumas sereias são criaturas boas, que atendem aos pedidos dos marinheiros que as ajudam. Mas muitas dessas aparições significam má sorte, um pressagio de uma tempestade ou naufrágio.
*   Há outras historias que falam do canto enfeitiçado das sereias que seduzem os marinheiros ate as pedras onde seus navios são esmagados em pedaçinhos.
*   A imagem mais popular de uma sereia é a aquela onde ela aparece sentada em uma pedra admirando a sua beleza no espelho.
*   São lindas sedutoras e donas de uma voz tão encantadora que poucos conseguem resistir.
*   De fato, muitos marinheiros atraídos por seu canto pulam de seus navios e mergulham nos oceanos para ir ao encontro delas.
*   As sereias são muito românticas e se apaixonam facilmente. Mas quando seus amados não correspondem a esse amor, choram tanto que espalham suas lagrimas por todo o oceano. É por isso que a água do mar é salgadinha!
*   Gostam de  jóias e roupas. Por isso, as vezes são vistas perto de escombros de navios naufragados em busca de objetos preciosos.
*   As sereias têm capacidade de possuir pernas como os humanos e só elas enxugarem a sua calda, mas as pernas somem quando a maré baixa e so volta ao normal  pela manha.  
*   BXK5316_cancum-fundo-do-mar-130-800.jpgSe você ficar ou encontrar algum objeto de alguma sereia ela se torna sua escrava e lhe fará tudo que você quiser.
*   Esses objetos são ganhados quando nascem, e esses objetos são um espelho, um cetro, uma coroa, ou uma cancha e são objetos mágicos nas mão delas.
*   Se encontrar alguma sereia e você dizer “eu desejo...” ela lhe conceder o desejo desejado  qual quer um desejo...( Mas só um desejo para essa pessoa.   ), e se ela não lhe fazer ela ficar,... Como posso dizer com a consciência pesada e isso.
*   Um ser humano só respira debaixo d água quando fica ao lado de uma sereia
*   As sereias têm a capacidade de se comunicar com os seres marinhos, e imita os seus sons. 
*   Muitas sereias tem o poder de controlar as mares, ou as tempestades no mar então quando for a praia peça as sereias que lhe deixe brincar no mar porque o mar e seu território e você não queria que algum estranho invadisse a sua casa ne,

Nenhum comentário:

Postar um comentário